top of page

Cereais estaladiços

Atualizado: 27 de out. de 2022

Esta receita é maravilhosa para crianças e adolescente (e para adultos também). Poderá usar esta receita em leite, bebidas vegetais saudáveis, ou em iogurtes.


Poderá também realizar esta receita culinária com as crianças. Elas adorarão e também poderão escolher os seus ingredientes favoritos. São cinco minutos do seu tempo que produzirão uma eternidade de felicidade e sabor. Vamos lá começar...



Ingredientes:


250 gramas de cereais de cevada tostados, ou de trigo espelta. É necessário saber interpretar os rótulos alimentares. No episódio 4º do Podcast " conversas nutricionais" poderá ajudar nisso. Basta ouvir.

100 gramas de amêndoa laminada ( ou de nozes ou de cajus)

50 gramas de cacau ( maior que 70%)


Procedimento:

1- Disponha num tabuleiro os cereais bem distribuídos e a amêndoa laminada( ou o outro fruto oleaginoso escolhido). Reserve.

2- No micro-ondas coloque num recipiente próprio para o efeito os quadrados de cacau a derreter por 1 minuto. Mexer muito bem até ficarem totalmente liquido.

3- Encha uma colher de chá da mistura anterior e deixe cair um fio de cacau na parte superior dos cereais. Repetir o processo até terminar o cacau.

4- Deixe arrefecer por 10 minutos e coloque num recipiente hermético para manter os cereais estaladiços.




Bom apetite



Saudações nutricionais



A nutricionista

Milene Castro Silva


Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº1828N

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page