top of page

NUTRIÇÃO VIVA

Atualizado: 30 de nov. de 2021

Nutrição viva.


Nutrição viva é uma forma de estar que complementa toda a base de uma necessidade fisiológica como a alimentação. Surge da necessidade de rejuvenescimento corporal adotando a escolha de alimentos que surgem diretamente da terra, ou seja, no ambiente envolvente. Fruta e legumes da época, sementes, cereais, frutos secos oleaginosos, ovos são alguns dos exemplos que fazem parte deste tipo de alimentação. Para quem deseja alcançar um nível de excelência existem os alimentos germinados como por exemplo o feijão, as lentilhas, sementes de brócolos, grão. Estes alimentos podem ser consumidos em pouca quantidade e oferecem elevadas quantidades de antioxidantes (vitaminas e minerais) que poderão facilmente serem realizados em casa e misturados numa salada, sopa, etc. No entanto para se praticar uma alimentação viva este último é opcional.


Conceito inovador, nutrição viva é um modo de alimentação que não necessita ser praticado ao longo do tempo, mas em períodos específicos de cuidado do estado nutricional.





As vantagens são o aumento de energia, emagrecimento, aumento das defesas imunitárias, regulação do sono, regulação do trânsito intestinal e melhora o estado de pele e cabelo. Para quem deseja se sentir bem vivo não existe nada melhor que uma alimentação bem “viva”.


Um ano 2020 com muita vida por viver.

gif

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page