top of page

Como realizar assados de peixe saudáveis


Sabe sempre bem um peixe assado com batatas em qualquer estação anual, quer no verão ou inverno. Um prato simples de confecionar e muito saboroso. Quer saber como o cozinhar de forma saudável? Eis as recomendações:



1º Tenha atenção ao peixe que deseja assar. Poderá ser em postas ou inteiros.

2º Use um tabuleiro em que o tamanho seja ideal para colocar os alimentos bem dispersos.

3º No fundo do tabuleiro disponha de cebola ás rodelas, pimento ás rodelas, tomate e beringela sem casca em cubos. Estes legumes libertam os seus próprios sumos e conferem um sabor muito interessante.

4º Parte as batatas em cubos pequenos ( ou em quartos) para assarem bem e quando ao peixe. Acaso forem pedaços grandes o que irá acontecer é que o peixe vai assar primeiro que as batatas e não convêm queimar o peixe pois não é saudável para a saúde.

5º Após distribuir as batatas vamos aos temperos. Deve usar um citrino espremido à mão, seja limão ou laranja. Poderá utilizar se gostar folhas de louro. Coloque umas pedras de sal e reserve o azeite ara o final pois com as altas temperaturas modifica a excelente gordura do azeite.

6º Deixe assar durante 30 minutos a 180ºC. A cada 15 minutos poderá retirar o tabuleiro do forno e virar o peixe e as batatas e restantes legumes.

7º No final e antes de servir, reque com um pouco de azeite e com sumo de limão.


Bom apetite

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page