top of page

Rissóis de queijo e pimento vermelho no forno

Rissóis adoram as crianças e os adultos. Podem ser consumidos no prato principal, como entradas, um petisco no final da tarde com os amigos ou fazer parte da ementa de numa festa de aniversário. Atualmente já se encontram à venda rissóis que podem ir ao forno por forma a serem mais saudáveis. Eu quando era adolescente gostava muito de ajudar a minha mãe a fazer rissóis. Este gosto continua... Atualmente faço a massa, estico-a e deixo a minha imaginação de nutricionista fazer diferentes recheios. Nesta receita, o recheio é de pimento vermelho e queijo. Uma receita rica em cálcio, vitamina D e vitamina C. Como a massa é de farinha integral oferece fibra alimentar.

Ingredientes para 25 rissóis:

Para a massa:

2 copos ( tipo galão ) de farinha de trigo integral

1 copo de água quente

1 colher de café de sal


Para o recheio

  • Queijo em cubos ou ralado magrO

  • tiras de pimento vermelho cru ( retirar a pele). Sugestão: descascar a pele do pimento como retira e pele das batatas.

  • 1 ovo partido e mexido

  • Mistura de pão ralado com salsa picada seca e alho em pó.



Procedimento:

-Ferver o copo de água e quando levantar fervura coloque o sal e misture tudo muito bem. Apague a fonte de calor e coloque a farinha de trigo integral. Misture tudo muito bem até ficar uma pasta homogénea ( tipo pão). Misture tudo muito bem. Disponha na banca farinha e espalhe bem a massa. Faça pequenas formas redondas (círculos ). Eu uso a tampa redonda de um frasco de vidro que contêm cevada.

-No centro do circulo colocar o queijo ralado e pimento vermelho. Fechar o círculo com os dedos . Repetir o processo até terminar a massa e o recheio.

- Entretanto ligue o forno para aquecer. De seguida, passe os rissóis por ovo e pão ralado.

- Disponha um tabuleiro com papel vegetal e disponha os rissóis a assar em forno durante 15 minutos a 180ºC no modo de " gratinar". Assim ficarão tostados.



Sugestão da nutri: poderá mudar o recheio para atum, frango picado, queijo e agrião, queijo e brócolos!

Bom apetite

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page