top of page

Frango à Brás

Eu sou uma nutricionista apaixonada pela gastronomia portuguesa. Bacalhau à Brás é maravilhoso mas receita original contêm batatas fritas... Mas existe uma forma de contornar a fritura por forma a constituir uma receita saudável que poderá fazer da ementa diária... Esta receita que hoje vos trago é de frango à Brás. Poderão substituir o frango por bacalhau, atum ou salmão e assim aumentar o vosso consumo de peixe.



Ingredientes para duas doses :

2 batatas grandes sem casca, cruas e rapadas ( como se fossem cenoura)

1 peito de frango em cubos

2 cebolas picadas

1 colher de sopa de azeite

2 ovos partidos e mexidos.



Procedimento


1- Coloque um tabuleiro forrado com papel vegetal e coloque as batatas cruas rapadas com apenas umas pedras de sal ( sem azeite ) tal como mostra a seguinte figura:


Deixe assar no forno a 180ºC durante 10 minutos, mas vá espreitando até que fiquem douradas como o aspeto de batatas fritas, tal como mostra a figura seguinte.











Enquanto as batatas assam elabore um refogado com o frango em cubos, a cebola picada e o azeite. Deixar refogar por uns 10 minutos. No final passe com a varinha mágica para o frango ficar mais fino e agregar melhor ás batatas.

Quando as batatas estiverem assada e o refogado picado junte os dois citados anteriormente numa panela e adicione os dois ovos mexidos e partidos.

Misture tudo muito bem e acompanhe este maravilhoso refogado com legumes, como por exemplo, cenoura raspada com tomate ou brócolos salteados.



Bom apetite





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page