top of page

Bacalhau à Gomes Sá

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Hummm... Eu adoro bacalhau. Esta receita é simples, saudável e saborosa. Bacalhau à Gomes Sá é uma receita tipicamente portuguesa e saudável que poderá fazer parte da ementa semanal. Eis os truques culinários que eu faço...


Ingredientes para 4 doses :

  • 4 ovos cozidos

  • 2 batatas de tamanho médio partida em quartos pequenos

  • 1 cebola branca em rodelas finas

  • Azeite ( q.b)

  • 200g a 300g de porções de bacalhau demolhado ( em caldeirada ou desfiado)

Procedimento:

1- Coloque as batatas em água e sal durante 10 minutos em lume médio;

2- Enquanto as batatas cozem ligue o forno pois vai necessitar dele para tostar e também uma frigideira antiaderente. Coloque o azeite, a cebola e os pedaços de bacalhau a refogar. Mexa tudo muito bem. Deixe a mistura de alimentos ficarem nesse refogado de azeite até o bacalhau ficar cozinhado.

3- Entretanto as batatas encontram-se cozidas e misture na frigideira com o bacalhau, azeite e cebola. Misture tudo com muito cuidado para não desfazer as batatas cozidas.

4- Logo de seguida coloque numa assadeira/ tabuleiro . Disponha na parte superior as rodelas dos ovos cozidos. Coloque no forno a 180ºC a gratinar por uns 5 a 10 minutos. Caso desejar colocar um fio de azeite poderá faze-lo.

5- Não se esqueça de servir este maravilhoso prato tipicamente português com grelos ou simplesmente uma salada de tomate.



Bom apetite

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page