Bolo de banana

Sabe tão bem um bolo doce e saudável. Uma fatia deliciosa a acompanhar o pequeno-almoço ou uma merenda com fruta é na verdade sempre bem-vinda. Simples, rápido e com muito sabor. Este bolo não tem fonte de gordura (0%) e os açúcares são os presentes naturalmente na banana. Devido a ser composto por farinha de trigo espelta integral é rico em fibra que ajuda a fornecer saciedade, reduzir a absorção de gordura e também a regular o trânsito intestinal. Desta forma recomendo esta receita a grávidas, mulheres a amamentar, desportistas, pessoas com cálculos biliares ( pedras da vesicula ) em que não possam comer muita gordura, crianças, adolescente ou simplesmente quem deseja ter uma alimentação saudável e equilibrada.


Os ingredientes são:



3 claras de ovos de classe M ou L

2 bananas trituradas com um garfo

2 copos de farinha de trigo espelta integral

14 g de fermento para bolos



O procedimento é muito simples, como já dito anteriormente! Basta misturar todos os ingredientes e misturar até obter uma massa homogênea e sem gromos. Aqueça previamente o forno a 180ºC. Na forma para bolos convêm colocar papel vegetal e 2 bananas em rodelas horizontais no fundo e nas laterais.

Verta a mistura homogênea e colocar a assar no forno por 20minutos. Faça o teste no palito para ver se o bolo está cozido. Dependendo do forno o tempo de assadura poderá variar.


Faça bom proveito.





41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo