Organize a sua alimentação

Atualizado: 30 de nov. de 2021

Neste Outono, repense a sua alimentação. Torne-se mais saudável e aproveite para a estação para reforçar o seu sistema imunitário evitando deste modo gripes e constipações.


É fundamental restruturar as suas refeições para cada estação. De forma a auxiliar nessa planificação eis os sete passos que criei para si!


1. Escreva e planeie as refeições da semana.

Planear é muito importante. Nesta etapa deve considerar todas as refeições: pequeno-almoço, lanches da tarde e manhã, almoços e jantares. Fruta fresca com frutos oleaginosos são uma excelente opção de lanches, assim como iogurtes magros. Iniciar sempre que possível, as refeições de almoço e jantar com sopa de legumes.


2. Faça uma lista de compras e leve-a para o supermercado de acordo com as refeições já planeadas. Assim, terá a tendência para comprar apenas o necessário.


3. Realize uma vez na semana uma refeição vegetariana. Para além de auxiliar o planeta também auxiliará a desintoxicar o seu organismo e a diminuir a probabilidade de doenças crónicas como o cancro. Veja alguns exemplos de receitas vegetarianas na página.


4. Prepare as suas refeições/ marmitas e cozinhe com azeite. Faça as suas refeições em casa numa folga ou ao fim de semana e evite as prontas e processadas.


5. Realize as suas águas aromatizadas, como por exemplo, água com canela, água com raiz de açafrão, infusões de frutos vermelhos.


6. Faça algum tipo de exercício. Poderá caminhar 30 minutos, ou então, dançar, andar de bicicleta, etc. Faça algo divertido.


7. Preferir legumes e frutas da época. Outono é sinal de hortaliças, beterrabas, rabanetes, cenouras, nabos, dióspiros, uvas, figos, maças, laranjas. Dê primazia à agricultura local assim como as frutas e legumes da época.


Desejo a todos m excelente Outono apetrechado de alimentos saborosos e saudáveis.


Saudações nutricionais,


A Nutricionista & Escritora


Milene Castro Silva







19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo